Cooperar para Combater, Cotrifred realiza ação contra a Dengue

Colaboradores engajados realizam mutirão para monitorar o espaço da cooperativa

Cooperar para Combater, Cotrifred realiza ação contra a Dengue Cooperar para Combater, Cotrifred realiza ação contra a Dengue

Cerca de 50 colaboradores da Corifred realizaram na manhã do último sábado, 12 de março, um mutirão nas dependências na cooperativa (matriz e filiais). O objetivo da ação é monitorar o espaço para evitar a proliferação de mosquitos da dengue. Ao todo já foram confirmados cerca de 70 casos de dengue somente no município. O primeiro caso confirmado de morte por dengue foi confirmado no último domingo, 13, em Chapecó/SC, região próxima a Frederico Westphalen.

Sob a orientação e os cuidados fornecidos pela secretaria da saúde do município, os colaboradores da cooperativa revisaram todas as áreas internas e externas a procura de possíveis focos. Terrenos foram limpos, entulhos retirados, telas e proteções foram colocadas em caixas d’água, bem como armazenadas garrafas, pneus e demais materiais que podem acumular água. Em função de cuidados e limpeza constante, não foram localizados mosquitos.

Um segundo grupo de colaboradores participou do mutirão contra a dengue realizado pela prefeitura municipal de Frederico Westphalen. Divididos em equipes, acompanhados de um agente de saúde, os voluntários visitaram os bairros Fátima e Aparecida com intuito de orientar os moradores e detectar possíveis focos. Segundo Suzan Milani, enfermeira, a opção por esses dois bairros dá-se em virtude dos últimos caos que surgiram. E complementa que a epidemia está apenas começando “todos os dias aparecem 2, 3 casos suspeitos em nossos postos de saúde”, afirma.

Confira fotos de cada ação das filiais no facebook da Cotrifred.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cotrifred