Cotrifred leva comitiva de Produtores para a Expodireto

Os produtores convidados participaram da feira nos dias 08 e 10 de março

Cotrifred leva comitiva de Produtores para a Expodireto Cotrifred leva comitiva de Produtores para a Expodireto

Ao todo, 60 produtores da região do alto Uruguai compareceram na última terça e quinta-feira a Expodireto, no município de Não-me-Toque/RS, conduzidos pela Cooperativa Triticola Frederico Westphalen. O grupo é oriundo de diferentes localidades onde a COTRIFRED está inserida como Iraí, Caiçara, Palmitinho, Vista Alegre e Pinheirinho do Vale.

A feira anualmente recebe cerca de 50 mil pessoas ao dia, oferece aos visitantes inúmeras possibilidades, entre biotecnologia, maquinários e palestras. O grupo foi conduzido na primeira parte da visita aos estandes das empresas Timac Agro, Morgan, Dow, Agroeste, Yara e Monsanto. Em seguida, cada um dos visitantes se dirigiu para buscar assuntos de interesse.

Dari L. Albarello, vice presidente da Cotrifred acompanhou a comitiva no primeiro dia de visita, indo tanto como membro da direção como produtor. Em relação a feira, Dari pontou que realizou negócios e teve uma visita produtiva. Afirmou que seria interessante se conseguíssemos realizar uma feira assim em nossa região, e que a cooperativa reuniu ideias para agregar na EXPOFRED, evento que ocorre em Frederico Westphalen, em maio.

Clóvis Somavilla, produtor frederiquense, mencionou que vai todos os anos ao evento, sempre com a cooperativa. O produtor ressaltou que é um evento bastante interessante para conhecer novas tecnologias e, posteriormente, adaptá-las em sua lavoura. De maneira geral, Clóvis aprovou o evento, ressaltou apenas “que poderiam dar mais espaço para a agricultura familiar”, afirma, pois o lugar é um dos mais visitados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cotrifred