A assistência técnica prestada pela Emater/RS-Ascar a 198 cooperativas gaúchas se mantém na agenda de prioridades do Governo do Estado.

A assistência técnica prestada pela Emater/RS-Ascar a 198 cooperativas gaúchas se mantém na agenda de prioridades do Governo do Estado. Na quarta-feira (01/04), em Ijuí, o grupo da Emater/RS-Ascar, gerentes e responsáveis pela execução do Programa de Extensão Cooperativa (PEC), do Governo do Estado, e das chamadas públicas Nutre Brasil e Mais Gestão, do governo federal, reuniram-se para discutir estratégias que possam aprimorar o cumprimento de metas, em execução há dois anos na região, com 28 cooperativas. “Estamos conversando sobre fluxos e prazos e a aproximação do Núcleo de Cooperativismo de Ijuí com a Gerência Regional”, disse o gerente técnico adjunto estadual, Rogério Mazzardo. 


Na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Ijuí, o Núcleo de Cooperativismo da Instituição, com sede no município, presta assistência para aproximadamente seis mil associados, por meio de 28 cooperativas. “Temos consciência das nossas metas e compromissos assumidos, por isso discutimos estratégias e um cronograma de trabalho para as equipes”, disse o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Carlos Turra. 


As políticas púbicas voltadas às cooperativas almejam induzir o desenvolvimento, criando oportunidades de mercado e benefícios tributários, entre outros. Nessa perspectiva, os pequenos agricultores não necessitariam disputar mercados entre si, tendo em vista as vantagens da intercooperação. 


Também participaram do encontro, no escritório regional da Emater/RS-Ascar, os coordenadores estaduais das chamadas públicas Nutre Brasil e Mais Gestão, Célio Colle e Francisco Mantezze, gerente regional adjunto, Vito Cembranel, integrantes do Núcleo de Cooperativismo de Ijuí, Silvana de Mattos e Vinícius Rodrigues, supervisora da microrregião administrativa de Ijuí, Márcia Breitenbach, e engenheiro agrônomo Gilberto Bortolini.



Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Ijuí

Jornalista Cleuza Noal Brutti

[email protected]

(55) 3333-8040

Fonte: http://www.emater.tche.br/site/noticias/detalhe-noticia.php?id=21180#.VSO-3vnF9cQ