Ao todo, serão oferecidos oito cursos de capacitação, nas mais diversas áreas, em todos os municípios de abrangência da cooperativa.

Para cumprir com o seu papel de investir em formação e capacitação de seus associados a Cotrifred realizou uma parceira com o Sindicato Rural de Frederico Westphalen e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS), para oferecer cursos gratuitos ao seu quadro social.

A primeira turma será de Pinheirinho do Vale nos dias 6 e 7 de junho, sob o tema “Manejo de forrageiras de verão”. Serão ministradas 16 horas de aulas com abordagens de boas práticas para o desenvolvimento da atividade e ao final os participantes receberão certificado.

O instrutor irá debater sobre a importância estratégica das forrageiras de verão para o gado de corte, exigências climáticas, ambientais, hídricas e térmicas. O curso também vai tratar sobre identificação das espécies de forrageiras, os cuidados correto do manejo da pastagem, sistema de pastoreio e o manejo relacionado aos animais.

O gerente da filial da Cotrifred no município, Elton Piaia, vê uma grande oportunidade na realização do evento. "Ações que venham ao encontro das necessidades dos nossos associados são sempre bem vindas, principalmente as que possam a agregar renda familiar”, disse.

Os próximos cursos serão divulgados posteriormente conforme calendário definido.

Fonte: Comunicação Cotrifred