Câmara da Suinocultura do RS define projetos prioritários
Ações que devem receber atenção tratam da reestruturação do Programa Pró-Produtividade Agrícola e das barreiras sanitárias. A Câmara Setorial da Suinocultura do Rio Grande do Sul definiu, em reunião realizada nessa semana, na secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado, a priorização de dois dos 11 projetos apontados como estratégicos para o setor no Seminário de Alinhamento Estratégico, realizado na cidade de Estrela, nos dias 5 e 6 de setembro.
Os projetos que devem receber atenção imediata do governo do Estado, segundo o secretário Luiz Fernando Mainardi, são os que tratam da reestruturação e ampliação do Programa Pró-Produtividade Agrícola e questões relacionadas às barreiras e certificação sanitárias do setor.
O encontro serviu, ainda, para apresentação do Relatório do Alinhamento Estratégico. Durante o alinhamento, foram definidos onze projetos prioritários para o setor envolvendo três eixos temáticos: Sanidade, Mercado e Tecnologia de Produção, gerando um documento que contém os apontamentos que envolvem os pontos fracos e fortes assim como as oportunidades e ameaças do setor.
O relatório gerado será distribuído para todas as entidades participantes e envolvidas no trabalho realizado.