Câmara dos Deputados analisa projeto que torna carne suína obrigatória na merenda escolar
Intenção é propiciar melhor qualidade de vida aos estudantes e oferecer aos produtores garantia de escoamento da produção
Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4195/12, do deputado Afonso Hamm (PP-RS), que torna a carne suínaobrigatória nos cardápios das refeições fornecidas pelo programa de alimentação escolar nas escolas públicas, pelo menos uma vez na semana. A proposta altera a Medida Provisória 2.178-36/01, que dispõe sobre o repasse de recursos financeiros do Programa Nacional de Alimentação Escolar.
O deputado afirma que a intenção é propiciar melhor qualidade de vida aos estudantes e oferecer aos produtores garantia de escoamento da produção.
— A carne suína é rica em proteínas e fonte importante de vitaminas B1, B2, B6, B12 e A e, ainda, boa fonte de zinco, possuindo valor energético aproximado a 147 kcal/100g — afirma o parlamentar.
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.