Carne suína está mais barata na Cotrifred
A queda nas exportações de carne suína provocou o aumento na oferta do produto, o que representa prejuízo para os produtores e preços mais baixos para os consumidores.
Até quem não tem habito de comer carne de porco é atraído pelo preço no açougue dos supermercados Cotrifred e opta pela mudança do cardápio. A medida deve manter o consumo em alta para não agravar a situação dos suinocultores que sofrem com os baixos valores de venda para os produtores.
O preço médio do quilo teve uma redução de 30% se comparado aos valores praticados em janeiro deste ano. A cooperativa está repassando este desconto para seus clientes e associados para privilegiar consumidores, oferecendo um produto de alta qualidade, inspecionado e com preços diferenciados.
Segundo o presidente da Cotrifred, Elio Pacheco, a medida será importante porque incentivará o consumo per capita de carne suína e criará um novo hábito alimentar na região. “Agora os consumidores podem economizar e comer bem, pois a carne suína é mais saborosa e mais barata”, comentou.