Centro-Oeste sofre influência do Sul e tem aumento de umidade, mas temperaturas seguem elevadas

 

 

Na quarta, uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul provocando chuva em todo o Estado. Este mesmo sistema contribui para a formação de instabilidades em toda a região e chove em Santa Catarina e no Paraná. As temperaturas ficam amenas pela manhã e faz bastante calor na parte da tarde, principalmente no Estado gaúcho.

Na quinta, a frente fria segue atuando sobre o Sul do país, deixando o tempo nublado e instável sobre toda a região, com pancadas de chuva que ocorrem a qualquer hora do dia. O vento muda de direção no Rio Grande do Sul e as temperaturas já começam a diminuir, amenizando o calor dos dias anteriores.

 

Na sexta, o tempo continua instável desde o norte do Rio Grande do Sul até o Paraná devido a atuação de uma frente fria que canaliza a umidade da Amazônia e ajuda a deixar o tempo instável. No litoral do Rio Grande do Sul, devido aos ventos que sopram do mar, o tempo fica instável, principalmente no litoral norte. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, o tempo fica aberto. As temperaturas ficam amenas na faixa leste da região, já na faixa oeste a sensação será de calor e abafamento.

Fonte: http://www.canalrural.com.br/noticias/tempo/nova-frente-fria-chega-rio-grande-sul-54733