Comitiva da Cotrifred visita sistema de criação de terneira em Rondinha

A organização do evento foi da Emater/RS-Ascar, Secretaria Municipal de Agricultura, Embrapa Trigo e Associação dos Produtores de Leite de Rondinha (Apler)

Na quinta-feira, dia 22, o município de Rondinha foi sede do Dia de Campo sobre forrageiras de inverno e criação de terneiras, na Linha Tunas. O vice-presidente da Cotrifred, Joncimar Reolon, o técnico agrícola, Jony Duarte e o assessor de comunicação, Giovane Sabino, participaram do evento, acompanhados por um dos integrantes da Emater de Frederico Westphalen, Nicolau Flack.

Durante a visita, a comitiva da Cotrifred pode conhecer as quatro estações técnicas. A primeira sobre manejo nutricional das terneiras e novilhas, apresenta pelo veterinário Ronaldo Tonin, seguida da explanação sobre manejo sanitário, defendida pelo veterinário Neuro Luiz Tonin. O manejo reprodutivo das novilhas foi abordado pelo veterinário Bernard Possebon, e as espécies forrageiras de inverno e consorciações foram apresentadas por técnicos da Emater/RS-Ascar e Embrapa Trigo.

Segundo o vice-presidente da Cotrifred, a troca de experiências é muito importante para o desenvolvimento das atividades da cooperativa. “Precisamos estar atentos as novas tecnologias e aplicar o que for bom para melhorar a vida dos nossos associados”, manifestou.