Cotrifred 67 anos: Nova logomarca eterniza comemoração de aniversário
Mais de 800 pessoas participam de evento comemorativo na Vila Carmo, interior de Frederico Westphalen, quando também foi lançado o novo slogan da cooperativa
A comunidade de Vila Carmo/Frederico Westphalen recebeu mais de 800 pessoas no domingo, dia 10 novembro, data do aniversário de 67 anos da Cotrifred. A festa promovida pela cooperativa em parceria com a localidade marcou uma série de ações que vêm sendo realizadas pela Cotrifred, em especial o lançamento da nova logomarca e também de um novo slogan – “É melhor porque é nossa”.
No cerimonial que recepcionou lideranças, associados e funcionários, o presidente, Elio Luiz Duarte Pacheco, relembrou momentos marcantes da história da cooperativa, ações que contribuíram com o desenvolvimento regional e investimentos que têm melhorado as condições produtivas em unidades espalhadas por oito municípios de abrangência direta.
– Avançamos muito nos últimos anos, melhorando nossas estruturas, reformando espaços importantes para nossos negócios. Também inovamos com setores que trouxeram diversificação de renda e a consolidação da nossa marca. Agora o desafio é seguir olhando para o futuro, com competitividade para todos os ramos de negócios – disse o presidente Pacheco.
O diretor-administrativo, João Everaldo Beltramin, reforçou que os olhos da gestão atual seguem firmes rumo a novas possibilidades, visando crescimento e maior desenvolvimento das ações da cooperativa na região.
– Estamos focados em qualificar nossas equipes, em atender nossos associados com qualidade, em ter produtos competitivos no mercado. É isso que dará condições de planejar ações ainda mais sólidas. Estamos olhando mais para o futuro do que para o passado. É uma mudança cultural que estamos trabalhando há um tempo dentro da instituição – revelou Beltramin.
Ele também salientou que este é um momento de grande responsabilidade para colaboradores, gestores e conselhos. “O que garante o futuro para nós é inovar sempre. Já faz parte de uma decisão interna que a cooperativa vai ser cada vez maior”, completou.
A gerente de Desenvolvimento da cooperativa, Andriéli Bertó, apresentou a nova logomarca da Cotrifred, que representa renovação, vitalidade e crescimento. Segundo ela, também foram realinhadas as cores, de modo que valorizem mais o cooperativismo e as raízes da cooperativa, baseadas no setor primário.
– É um novo capítulo para a história da Cotrifred, com um olhar diferenciado para os negócios e para as pessoas, em especial. Foi um trabalho longo para chegar até este resultado, que traz em seus traços valores importantes que a cooperativa carrega. O objetivo é reforçar a nossa entrega de valor para os associados – disse Andriéli ao público.
Após as explanações, o palestrante-mágico Jardel Beck destacou vários pontos estratégicos que relacionam o cooperativismo ao desenvolvimento mútuo de pessoas e comunidades, de forma a agregar renda e valor para negócios. Destacou pontos ainda como mentalidade, desejo de mudança, necessidade de resiliência e inovação.
Após a palestra, um ato simbólico de parabéns à cooperativa foi realizado. Ainda durante o cerimonial, representantes da Cresol Raíz, da Sicredi Conexão e da Associação Empresarial de Frederico Westphalen entregaram placas de reconhecimento à direção pelos 67 anos da Cotrifred. A programação encerrou com almoço.
Foram patrocinadores das ações de 67 anos da Cotrifred: Brevant, Corteva, Morgan, Tortuga, Mosaic, Yara, Bioagreen, Ourofértil, Orquídea, Parati, Ambev, Universal, Santa Helena, Ciagro, Orgânica, Ourofino, Unifértil, Zebu, Diamaju, Husqvarna, Uniclean, Uniagro, Frigorífico Citolin e Têxtil Oeste.