Cotrifred comemora 54 anos ao lado do homem do campo e da cidade

A Cooperativa Tritícola Frederico Westphalen Ltda – Cotrifred comemora 54 anos de fundação nesta quinta-feira, dia 10. Uma trajetória de força e cooperação que iniciou em 1957 motivada por um grupo de 11 agricultores que assinaram a ata de fundação.

A Cotrifred surgiu para unir os produtores de trigo dentro da sua área de atuação, adquirindo os insumos necessários para o cultivo do “cereal ouro”, padronizando e comercializando sua produção, defendendo seus interesses e armazenando o produto de forma adequada.

Atualmente, a cooperativa continua focada no produtor, através de ações de desenvolvimento sustentável e acesso à informação e tecnologia. A Cotrifred está presente em 8 municípios do norte gaúcho, com unidades de recebimento de grãos, abatedouro de bovinos e suínos, suinocultura, bovinocultura de leite, agropecuárias e supermercados,  atendendo mais de três mil associados e clientes em geral.

Comprometida com a disseminação de informações, tecnologias e serviços que possam melhorar o resultado das propriedades e garantir segurança e renda ao associado, a Cotrifred oferece assistência técnica e veterinária, insumos e fábrica de rações.

O Presidente da Cotrifred, Elio Pacheco, colaborador da cooperativa há quase 30 anos, reconhece que muitos desafios foram enfrentados e superados pelos seus antecessores que tiveram um papel importante nestes 54 anos. "Hoje a nossa cooperativa está inserida no cenário regional como uma entidade de destaque, pelo que representa na economia e no agronegócio", disse.

Pacheco se mostra otimista em relação ao futuro do empreendimento. “Os desafios são constantes, mas devemos estar preparados, focados sempre no fortalecimento da Cotrifred. Vamos continuar esta trajetória de sucesso, construída com o empenho e confiança de tantas pessoas”, manifestou o dirigente.

Fonte: Comunicação Cotrifred