Cotrifred comemora 55 anos ao lado do homem do campo e da cidade

Os colaboradores da Cotrifred estarão de braços abertos neste sábado, para receber associados, clientes, empresas parceiras, autoridades e imprensa, e celebrar os 55 anos da entidade que possui mais de 3500 associados, distribuídos em oito municípios do norte gaúcho.

O presidente, Elio Pacheco destaca o comprometimento da direção com a perpetuação de uma cooperativa solida. “Estamos com os pés no chão para tomar decisões importantes com cautela, pois os associados precisam de segurança na Cotrifred”, disse.

Para o dirigente, se o empreendimento está comemorando 55 anos, é porque tem a confiança dos associados, comprometimento da equipe de colaboradores, dirigentes e conselheiros, e porque há mais de 55 anos um grupo de produtores decidiu formar uma cooperativa para fomentar a produção dos agricultores. “Muitos dos fundadores já não estão mais entre nós, mas temos certeza que foram corajosos e inteligentes para entender que futuramente essa cooperativa tivesse o tamanho que está hoje e que fosse o alicerce para os associados”, acrescenta.

O vice-presidente da Cotrifred, Joncimar Reolon, ressaltou a importância dos Conselhos de Administração e Fiscal na tomada de decisões da cooperativa. “Os conselheiros são os representantes dos associados e tomam as decisões pensando na segurança do quadro social e no futuro da cooperativa”, lembra Reolon.

Para o secretário, Dari Albarello, a cooperativa possui um grupo de pessoas comprometidas com a entidade e um quadro social que acredita no futuro da organização. “Juntos somos responsáveis pelo nosso sucesso e hoje a Cotrifred é referência na região”, avalia.

Todas as filiais da Cotrifred terão ações diferenciadas e especificas para comemorar a passagem desta data comemorativa. Está em vigência a Campanha “Aniversário Premiado” com o sorteio de vales-compras, televisores e uma motocicleta no dia 30 de março de 2013.

Fonte: Comunicação Cotrifred