Cotrifred estreia no mercado de feiras para o agronegócio

Cotrifred estreia no mercado de feiras para o agronegócio Cotrifred estreia no mercado de feiras para o agronegócio

Com a presença de jornalistas e representantes de diversos veículos de comunicação, a direção da Cotrifred lançou nesta quinta-feira, dia 19, a primeira edição da Feira em Campo – Agronegócio em Foco, programada para os dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2019, em uma área de 4,6 hectares às margens da rodovia RS-150, em Frederico Westphalen, na saída para Caiçara.

Com investimentos na ordem de R$ 250 mil, pelo menos 70 empresas já confirmaram presença com estandes totalmente focados para o homem do campo. São esperadas três mil pessoas nesta edição de estreia. Devem marcar presença empresas do ramo de fertilizantes e defensivos agrícolas, medicamentos veterinários, máquinas agrícolas, cooperativas de crédito, pequenos animais e também agroindústrias familiares.

– Tudo foi pensado para trazer novas tecnologias, informações e potencialidades do agronegócio para Frederico Westphalen e a região do Médio Alto Uruguai, com atenção para a agricultura e pecuária – destacou o gerente de compras do departamento técnico da cooperativa, Joni Duarte.

Outro profissional que está coordenando a promoção da feira, Michel Dall’Asta, salientou que o evento é uma proposta que vai ao encontro da missão da Cotrifred, que é de ser um agente de desenvolvimento na comunidade regional, trazendo novas tecnologias e propondo atividades economicamente viáveis. – Temos como visão nos tornar referência no agronegócio. A Feira em Campo vem para somar neste processo de fortalecimento dos negócios da cooperativa – reforçou.

 

Estrutura

Em relação à infraestrutura que a feira deverá ter para abrigar os milhares de visitantes, estão previstos espaços de convivência, pavilhão para palestras e seminários com capacidade para 500 pessoas, banheiros, amplo local para estacionamento, bem como praça de alimentação.

 

Seminários técnicos

Além de gerar negócios, pelo menos dois eventos técnicos devem dar visibilidade para a soja e para a pecuária leiteira. Segundo Joni Duarte, estão sendo avaliados pesquisadores com grande respaldo no setor, tanto na parte técnica como na de mercado, para que o evento agregue justamente com informação de qualidade para o produtor visitante. – Estamos formatando esses momentos com muito carinho, porque queremos consolidar esta programação na agenda da nossa região – ressaltou.

 

Um novo momento para a cooperativa

O presidente da Cotrifred, Elio Pacheco, que estava acompanhado do Vice-Presidente, Dari Albarello, e do Secretário, Clovis Somavilla, classificou este como um “novo momento” para a cooperativa. – Estamos plantando uma semente para contribuir com o desenvolvimento da região e possibilitar que as pessoas vejam o nosso setor de uma forma diferente – disse.

Segundo Pacheco, esta será mais uma oportunidade para fortalecer o relacionamento com os associados e com demais parceiros, criando relações de confiança no setor agropecuário. – Isso aproxima o associado do trabalho da cooperativa – completa. 

Ainda para este ano está prevista a inauguração da indústria de Laticínios da Cotrifred, em novembro (mês de aniversário dos 62 anos da instituição), bem como a oficialização da nova unidade da cooperativa em Taquaruçu do Sul, com supermercado e loja agropecuária, em dezembro.

 

PROGRAMAÇÃO EXTRAOFICIAL

12 de dezembro (quinta-feira)

13h30min: abertura

14h15min: palestra técnica sobre atividade leiteira

19 horas: encerramento


13 de dezembro (sexta-feira)

8h30min: abertura da feira

9 horas: Seminário da Soja

13h30min: Seminário do Leite

19 horas: encerramento


14 de dezembro (sábado)

8h30min: abertura da feira

Exposição de animais de pequeno porte

Brinquedos infláveis

15 horas: encerramento

Fonte: Novo Rural
Imagens