“Cultivares e manejo de soja” é tema de Dia de Campo Cotrifred

“Cultivares e manejo de soja” é tema de Dia de Campo Cotrifred “Cultivares e manejo de soja” é tema de Dia de Campo Cotrifred

A área experimental da Cotrifred, em Frederico Westphalen, recebeu mais uma vez centenas de agricultores nesta quinta-feira, 02. O dia de campo “Cultivares e manejo de soja”, reuniu cerca de 350 participantes, entre associados, colaboradores, empresas parceiras, pesquisadores e estudantes.

O Dia de Campo teve como intuito apresentar os novos guias de cultivares e as cultivares de soja já conhecidas pelos produtores rurais. Além disso, as empresas parceiras da Cotrifred tiveram a oportunidade de abordar assuntos relacionados a novas tecnologias, controle de pragas e doenças, fertilidade e aplicação de defensivos.

O evento foi uma realização da Cotrifred, com o apoio das empresas parceiras Corteva/Enlist, Brevant, Pioneer, Yara, Agroeste /Intacta 2 Xtend, Superbac, Bioagreen, Unifértil, Syngenta, Timac, Sementes Fabris, TMG, Fundação Pró-Sementes, Sementes Falcão, DS Drones e Erva Mate Alto Uruguai. Também estiveram presentes no evento as cooperativas de crédito Cresol, Sicoob e Sicredi Conexão.

De acordo com a agente geradora de demanda e desenvolvimento de mercado, Letícia Carnetti, o evento foi um trabalho em conjunto realizado pelo Departamento Técnico, colaboradores e as empresas parceiras. “Nosso intuito é mostrar para o produtor rural o que tem de melhor no ramo do agro, para que fortalecendo nossa parceria, possamos usufruir de toda a produtividade que o campo tem capacidade de nos proporcionar.” finalizou Carnetti.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cotrifred