Desafio Colher Mais TIMAC Agro premia associados da Cotrifred

Desafio Colher Mais TIMAC Agro premia associados da Cotrifred Desafio Colher Mais TIMAC Agro premia associados da Cotrifred

Na busca por altas produtividades nas áreas de soja, a Cooperativa Tritícola de Frederico Westphalen (Cotrifred) contou com mais uma iniciativa nesta safra 2017/2018, a fim de brindar os associados com tecnologias diferenciadas em suas lavouras, em parceria com a TIMAC Agro. O Desafio Colher Mais TIMAC Agro serviu como ferramenta para incentivar os produtores a apostarem em mais tecnologia nas lavouras. A entrega da premiação foi realizada no dia 23 de maio, na Aracy Eventos.

O presidente, Elio Pacheco, e o vice, Dari Luis Albarello, além da equipe técnica e associados, prestigiaram o encontro. Também acompanharam a premiação o diretor-geral da TIMAC Agro, Rodrigo Zettermann, o gerente regional de vendas, Adriano Filippin, além dos responsáveis por desenvolver o trabalho da TIMAC na região, o supervisor regional de vendas, Éder Elli, e sua equipe, os assistentes técnico-comerciais Leandro Paludo e José Faccin.

O desafio teve como missão elevar os níveis de produtividade da soja, mediante o acompanhamento e uso de tecnologias que propiciem maximizar ou minimizar a expressão dos fatores determinantes da produtividade, segundo a equipe técnica da TIMAC.

Foram inscritas 18 áreas no desafio. Os resultados foram: no padrão convencional a produtividade foi de 57,94 sacas por hectare; e no padrão TIMAC esse dado passou para 63,27 sc/ha, com aferição em aproximadamente 10 hectares. Isso representa uma produtividade de 5,33 sc/ha superior. Os produtores participantes investiram 2,31 sc/ha a mais por utilizar TIMAC em suas lavouras, ou seja, obtiveram um lucro de 3,02 sc/ha.

Já sob tutela do concurso, com aferição em no mínimo um hectare, a produtividade média foi de 75,79 sc/ha. A área campeã produziu 102,6 sc/ha, do produtor Alexandre Balestrin, de Taquaruçu do Sul, que foi assistido pelo por Ivan Stanga, do Departamento Técnico da Cotrifred.

– Aceitei o desafio porque nosso objetivo é cada vez produzir mais e termos maior lucratividade – exclamou o vencedor, Alexandre Balestrin.

O supervisor regional de vendas da TIMAC Agro, Éder Elli, ressalta que um dos pontos altos do projeto foi justamente a utilização de tecnologias adequadas e o acompanhamento diferenciado feito pelas equipes nas lavouras, que deu mais segurança ao produtor, que por sua vez acreditou e aceitou ser desafiado para produzir mais.

– Sabemos que temos ainda grandes desafios em elevar as nossas produtividades e continuaremos fazendo isso com muita dedicação na próxima safra. Buscaremos disponibilizar essa oportunidade a muitos de nossos clientes – afirma.

Para o engenheiro-agrônomo Carlos Ramiro Joaquim, da Cotrifred, essa é uma oportunidade para reafirmar aos associados a força dos parceiros da cooperativa, como a TIMAC Agro, que é reconhecida pela diversidade e competitividade dos produtos. “Foi possível ver que usando o portfólio de produtos para nutrição das plantas, além de um manejo adequado do solo, é possível ter resultados significativos sem extrapolar o custo de produção”, ressaltou.

A TIMAC Agro é uma empresa francesa, fundada em 1959, por Daniel Roullier. Com presença comercial em 102 países, são 89 unidades industriais no total. Há 20 anos no Brasil e parceira da Cotrifred há mais de seis anos.

 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Imagens