Descontos e condições especiais de pagamento estão sendo oferecidas nas agropecuárias e supermercados da cooperativa na região
Inserido na programação que comemora os 57 anos de história da cooperativa, a Cotrifred promove nesta segunda-feira, 10, em todas as filiais, promoções e condições especiais de pagamento em produtos da agropecuária e também do supermercado. Na oportunidade, técnicos das empresas parceiras – Agroeste, Morgan Sementes e Biotecnologia, Timac Agro – estão presentes na matriz em Frederico Westphalen, para prestar orientações aos associados.
– Trabalhamos com produtos de tecnologia diferenciada, uma linha de sementes muito produtivas, que exige um trato cultural específico. Por isso, a importância da parceria das empresas que, através de seus profissionais, prestam informações ao associado –, explica o vice-presidente da cooperativa, Dari Albarello.
O pós-venda é uma das principais preocupações da Cotrifred quando se trata de atendimento ao produtor. É o que reforça o engenheiro agrônomo da cooperativa, Ramiro Joaquim. “Não estamos preocupados somente em vender, mas fazer com que o agricultor seja bem assessorado, nossa preocupação é que ele tenha todas as orientações necessárias na manipulação dos produtos”, garante.
Outras ações também estão sendo realizadas para marcar o aniversário da Cotrifred, neste mês de novembro. Além da transmissão de programas ao-vivo, no último sábado, 8, pelas rádios Chiru, de Palmitinho e Luz e Alegria, de Frederico Westphalen, a cooperativa preparou um sorteio com 57 brindes. Compras dão direito a cartelas para concorrer aos prêmios, entre eles – através de parceria com a CDL/FW –, um veículo zero quilômetro.
Crescimento
Com, aproximadamente, 3,5 mil associados nas unidades em Frederico Westphalen, Iraí, Vicente Dutra, Caiçara, Pinheirinho do Vale, Palmitinho, Vista Alegre e Taquaruçu do Sul, a Cotrifred completa seus 57 anos como referência para a região no sistema cooperativo. O presidente da cooperativa, Elio Pacheco, comemora a fase e relembra a importância do trabalho e dedicação de todos que já passaram pela Cotrifred ao longo dessas quase seis décadas de funcionamento.
– Estou muito feliz por ser o gestor neste momento da cooperativa, nestes 57 anos de história. São poucas empresas que conseguem construir uma trajetória de confiança, solidez e de segurança para os associados. Isso é fruto de um trabalho. Há 57 anos, 11 agricultores iniciaram esse projeto e, desde então, várias pessoas, contribuíram para a Cotrifred chegar aonde chegou – avalia Pacheco.
Através dos projetos de crescimento que estão em fase de implantação e outras novidades que estão por vir, o presidente destaca a sustentabilidade da Cotrifred, que deverá alavancar ainda mais a economia da grande região. “Fizemos vários investimentos nos últimos anos. Melhoramos a unidade de recebimento de grãos e ampliamos a estrutura de supermercado em Iraí, tornando-o extremamente moderno, além da aquisição de um tombador para a descarga de produtos, aumento da frota de veículos, tudo para melhor atender nossos clientes e associados”, diz.
Entre as ampliações – como da unidade de recebimento e secagem de grãos, em Taquaruçu do Sul, que já está em andamento –, Pacheco adianta a construção do novo silo às margens de uma rodovia em FW, além de uma central de negócios onde hoje funciona a estrutura, que vai abrigar outras atividades que serão incorporadas aos serviços atualmente prestados. “São investimentos bem pensados, não estamos sonhando, nem fazendo coisas que não possamos fazer. Poderíamos já começar agora porque várias instituições nos oferecem recursos, mas vamos utilizando na proporção que sabemos que poderemos pagar. A agropecuária tinha um giro de R$ 250 mil por mês e triplicou o volume de negócios, em Iraí também já houve crescimento”, finaliza.