Em reunião em Brasília, com a Advocacia Geral da União (AGU), o presidente da Emater/RS, obteve junto ao ministroo compromisso da criação da Câmara de Conciliação, que irá tratar sobre o status de Instituição Filantrópica da Ascar
Em reunião na tarde desta quarta-feira (08/04), em Brasília, com a Advocacia Geral da União (AGU), o presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, obteve junto ao ministro, Luís Inácio Lucena Adams, o compromisso da criação da Câmara de Conciliação, que irá tratar sobre o status de Instituição Filantrópica da Ascar. No mesmo órgão já havia um parecer prévio contrário à criação da Câmara.
O encontro contou também com a participação da senadora Ana Amélia Lemos, do procurador e consultor geral da União, Arnaldo Sampaio Godoy, e do advogado que assessora a Emater/RS-Ascar no tema, Rodrigo Dalcin. "Estamos há dois dias percorrendo diferentes órgãos de governo, buscando apoio para definirmos a situação da Instituição. Em todas as instâncias fomos muito bem recebidos e saímos com a certeza de que as bancadas gaúchas, tanto no Senado como na Câmara dos Deputados estão nos apoiando. O Governo do Estado e a Assembleia Legislativa também estão apoiando as tratativas desde a semana passada", avaliou o presidente da Emater/RS, Clair Kuhn.
"O ministro Adams é conhecedor da realidade gaúcha e sabe da importância da Emater para o desenvolvimento da agricultura familiar no RS", completou Kuhn ao lembrar que outras ações continuam sendo tomadas em favor da conquista da Filantropia.
Mais informações sobre o encontro pelo telefone 51 99886703
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar
Jornalista Raquel Aguiar
(51) 2125 3105
(51) 9918 6934