Evento contará com setor especializado para a comercialização de produtos regionais

No ano internacional da agricultura familiar, empresas e agro investidores terão uma atenção toda especial para divulgar seus produtos e serviços na Expofred 2014. Entre as novidades já apresentadas para o evento está a criação de um centro específico para as agroindústrias da região.

A informação vem do presidente da Cotrifred, Élio Pacheco, que integra a comissão da Agricultura Familiar do evento, programado para os dias 30 de abril a 04 de maio. Para ele, a feira possibilita a famílias produtoras da região apresentarem os mais variados resultados de seu trabalho feito no campo.

Empresas familiares como a Magalski, Nato Fred, Alto Alegre, Bisolo, entre outras que integram o leque de agroindústrias da região que contribuem com a economia das cidades onde estão instaladas. “A nossa região também se destaca no setor hortifrutigranjeiro, desde a produção de frutos, hortaliças a ovos. Somos ricos em matéria prima e isso fortalece também ações voltadas ao cooperativismo”, salienta Pacheco.

Segundo o presidente da Cotrifred, priorizando esse tipo de produção, a região conta com bons investimentos e retorno garantido de lucros. “O crescimento desses produtores também eleva a valorização da região, tornando possível agregar valor à agricultura familiar”, comenta.

Atualmente a Cotrifred amplia a atenção ao setor disponibilizando informações e auxílio técnico para o agricultor. “Algumas empresas da região que não possuíam verba suficiente para expandir sua produção tiveram total apoio da cooperativa. Sabemos da importância que se tem em valorizar as ações regionais voltadas para a agricultura familiar”, finaliza Pacheco.

Fonte: Leonardo da Silva/ Agência KS Brasil Comunicação