Evento levou mais de 600 associados a debater e a decidir sobre pauta que tratou do crescimento, investimentos e assistências técnicas realizadas pela cooperativa

Com o salão comunitário do bairro Aparecida praticamente lotado, a Cooperativa Tritícola de Frederico Westphalen (Cotrifred-FW), realizou na manhã de sábado, 12, mais uma assembleia-geral para tratar de temas fundamentais voltado ao quadro de cooperados. Na pauta, itens como investimentos (a curto e médio prazo), gastos, assistências técnicas realizadas e o crescimento da Cotrifred no ano passado, ou seja, uma completa prestação de contas. Sobre esse último tema, o presidente da cooperativa, Élio Luiz Duarte Pacheco, apresentou números importantes, como é o caso dos mais de três mil cooperados, 197 colaboradores diretos e um surpreendente crescimento anual de 27,89% entre 2013 e 2014.

Para Pacheco, a assembleia é um importante meio de apresentar aos cooperados a rotina administrativa da Cotrifred e o seu atual quadro financeiro. “Nós todos trabalhamos pensando num futuro gratificante para a Cotrifred, não podemos esquecer do passado, mas é preciso sempre olhar para frente visando formas e propostas de crescimento ainda maiores para 2014”, vislumbra o presidente.

Para o cooperado Clério Bizello, os números apresentados mostram que a participação dos agricultores nas assembleias é fundamental para as decisões futuras da cooperativa. É o que pensa também Gildo Bussatto, associado à cooperativa há mais de 30 anos.  “Temos que estar sempre a par da situação, já que somos um grupo de cooperadores. É importante essa recepção da cooperativa junto ao produtor, esse respaldo nos mantêm unidos”, destaca Bussatto. Após a assembleia, foi servido um almoço aos participantes.

Fonte: Leonardo da Silva/ Agência KS Brasil Comunicação