Feira em Campo inicia com “pé-direito”: 4 mil duzentos e cinquenta visitantes

Feira em Campo inicia com “pé-direito”: 4 mil duzentos e cinquenta visitantes Feira em Campo inicia com “pé-direito”: 4 mil duzentos e cinquenta visitantes

Nesta segunda-feira (16/12) foi realizada a contagem de público da feira e chegou-se ao número positivo de 4.250 pessoas que estiveram entre os dias 12, 13 e 14 de dezembro na Feira em Campo, realizada pela Cotrifred. O evento consagra o ingresso da região do Médio Alto Uruguai no circuito de feiras direcionadas ao agronegócio, por meio da iniciativa da Cotrifred, que durante 6 meses investiu cerca de 250 mil reais, organizou e ergueu uma grande estrutura em uma área de 4,6 hectares às margens da rodovia ERS-150, em Frederico Westphalen, na saída para Caiçara.

A primeira Feira em Campo – Agronegócio em foco, foi marcada pela Inauguração do Laticínios Cotrifred, bem como, pela presença de aproximadamente 90 expositores. Com foco no agronegócio, a feira contemplou empresas de fertilizantes e defensivos agrícolas, sementes, medicamentos veterinários, máquinas agrícolas, veículos automotivos, cooperativas de crédito, instituições de ensino, pequenos animais, botinas, chapéus e agroindústrias familiares. Além disso, na sexta-feira, dia 13, a programação seguiu com o 1° Seminário Regional da Soja durante o período da manhã, e a tarde, com o 1º Seminário Regional do Leite

O 1° Seminário Regional da Soja, contou com presença dos palestrantes Bruno Visconti e Djalma Zimmer. Bruno, Engenheiro Agrônomo da Granular, reforçou que estar atento às mudanças e melhorias nas tecnologias disponíveis é essencial para que o produtor rural consiga inserir a agricultura digital nos seus negócios, aprimorando a temática: agricultura digital, uma nova visão no agronegócio. Já o professor e influenciador Djalma Zimmer, direcionando os olhares de todos aos resultados que ele mesmo coletou, apresentou sobre os desafios da soja na alta produtividade, levando em consideração as especificidades de cada região.

O 1° Seminário Regional do Leite, obteve seu foco voltado para o mercado e tendências no setor do leite, bem como, para os indicadores de desempenho na produção de silagem. O tema mercado e tendências para o setor de leite foi abordado pelo representante da Cooperativa Central Gaúcha Ltda - CCGL, Jonatas Rech. Uma das tendências citadas por ele é o aumento do consumo dos produtos lácteos que atendam às exigências dos consumidores, no que se refere ao modo como são produzidos, qual o impacto que eles geram no meio ambiente, qual o trato do animal, entre outras demandas. Assim, o assunto "Indicadores de desempenho na produção de silagem" ficou a cargo do zootecnista Rafael Amaral, gerente da América Latina de Nutrição na Delaval e também idealizador do canal do YouTube Doctor Silage. O especialista esclareceu sobre os desafios de produzir silagem com qualidade.

Por fim, o último dia da Feira em Campo (14/12) foi marcado pelo evento “Vivendo a terceira idade”, desenvolvido pelo Sicredi, em parceria com o Sesc – Frederico Westphalen. Ainda no sábado, o público também pode disfrutar de brinquedos infláveis e de exposições de pequenos animais. O evento se encerra com grandes perspectivas futuras, feedbacks positivos e expectativa de realização anual.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cotrifred
Imagens