Incêndio em festa promovida por estudantes de Ciências Rurais causa a morte de 233 pessoas em Santa Maria (RS)

 

Festa foi promovida por estudantes dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Pedagogia e dos cursos técnicos em Alimentos e Agronegócio da UFSM

 

 

Um incêndio em uma boate causou a morte de 233 pessoas na madrugada deste domingo, dia 27, em Santa Maria (RS). A festa que acontecia no local foi promovida por estudantes dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Pedagogia e dos cursos técnicos em Alimentos e Agronegócio da Universidade Federal de Santa Maria. Mais de cem pessoas ficaram feridas, segundo a Defesa Civil.

O incêndio na boate Kiss, no centro da cidade, começou entre 2h e 3h da madrugada, quando uma das atrações da noite teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna.

Autoridades se solidarizam com familiares das vítimas

A presidente Dilma Rousseff esteve em Santa Maria neste domingo para prestar solidariedade aos familiares das vítimas. Depois de passar 30 minutos no Hospital Caridade, onde estão parte dos feridos, a presidente foi ao Centro Municipal de Desportos, ginásio destinado ao reconhecimento dos corpos, e conversou com familiares, se emocionou, e prestou apoio a pais, amigos e parentes dos mortos.

O ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho divulgou nota oficial lamentando a tragédia ocorrida em Santa Maria e se solidarizando com as famílias das vítimas

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, em entrevista, definiu o incêndio como uma tragédia brutal e pediu à população que se solidarize com os familiares.

A tragédia, que teve repercussão internacional, é considera a maior da história do Rio Grande do Sul e a segunda maior do Brasil.

Fonte: RURALBR COM INFORMAÇÕES DE ZERO HORA