Laticínios Cotrifred completa seu 1º ano de produção

Laticínios Cotrifred completa seu 1º ano de produção Laticínios Cotrifred completa seu 1º ano de produção

No último sábado, 12 de junho, foi realizada uma coletiva de imprensa no Laticínios Cotrifred, o momento aconteceu em comemoração ao primeiro ano da indústria, o qual teve uma avaliação positiva pela direção.

No seu primeiro ano de produção, o Laticínios já conta com uma linha ampla de produtos, como queijo mussarela, queijo prato, queijo colonial, nata e ricota fresca. Além destes, em breve projeta-se o lançamento de novos produtos, como queijo coalho, requeijão e creme de ricota.

Atualmente a indústria conta mais de 100 produtores que fornecem leite para a produção dos lácteos, os quais já são comercializados em vários municípios do Rio Grande do Sul, com recente expansão para Curitiba e outros municípios do Estado.

Segundo o Presidente Elio Pacheco, futuramente o objetivo é expandir a produção para mais Estados do Brasil, tornando o Laticínios Cotrifred um produtor nacional na linha de lácteos. A longo prazo, o Presidente ainda almeja a ideia de exportação dos produtos, com o objetivo de levar a marca Cotrifred para outros países.

A atividade leiteira visa a valorização local e regional, tendo em vista que abrange produtores de Frederico Westphalen e outros municípios da região. Desde o início das atividades, a indústria já gerou mais de 40 empregos diretos, tornando-se um espaço de oportunidade e contribuição para o movimento da economia local.

Participaram da coletiva o Presidente da Cotrifred Elio Pacheco, o Vice-Presidente Dari Luis Albarello, o Gerente de Produção Ricardo Piton e o Secretário Clovis Vicente Somavilla, representando o conselho da cooperativa.

O momento ainda contou com uma ação interna para os colaboradores da indústria e Técnicos que desempenham um trabalho direto com os produtores. A ação teve o intuito de ressaltar a importância e valorização de cada profissional que contribuiu neste primeiro ano de indústria, e que seguem caminhando junto à Cotrifred.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Imagens