Lula compara custo de mendigo ao de agricultor
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (21) que custa mais caro manter um "mendigo na cidade" do que um "trabalhador no campo" ao discursar para pequenos agricultores da Bahia.
Ovacionado pela plateia, Lula falou sobre o Plano Safra e sobre a pobreza no Brasil. "Custa mais caro o trabalhador deixar o campo e virar mendigo na cidade do que a gente manter o trabalhador no campo", disse Lula.
Lula foi chamado de "eterno presidente do Brasil" por representantes dos agricultores. Ele falou por mais de 15 minutos em evento que reuniu também o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Alfredo Florence.
Na ocasião, o ex-presidente foi homenageado e as autoridades anunciaram o Plano Safra da Agricultura e Pecuária da Bahia, que deve distribuir cerca de R$ 4,2 bilhões em incentivos para o setor agrário. "Eu tenho viajado o mundo, já percorri mais de 20 países desde janeiro, e tenho mostrado o que aconteceu aqui no Brasil. Tenho orgulho de dizer que você dá R$ 10 na mão de um pobre e que isso se transforma em comida. Mas dá um milhão a um rico, e isso vai para a conta bancária",disse.