Mini assembleias da Cotrifred discutem cooperativismo

Democracia, participação e poder no cooperativismo de produção são compromissos que foram reafirmados pela direção da Cotrifred nos últimos dias, durante a realização das mini assembleias municipais, com a apresentação das ações desenvolvidas no exercício que está encerrando, juntamente com o planejamento estratégico que demonstra o que deve ser realizado nos próximos anos.

Segundo o presidente Elio Pacheco, os associados reunidos nos encontros discutiram e opinaram sobre os objetivos e metas do trabalho conjunto, dando um verdadeiro exemplo de gestão democrática. “Com a participação dos cooperados nas decisões, temos mais segurança para executar as ações que definem o futuro do nosso empreencimento”, destaca.

Asembleia Geral

A partir de agora, as atenções dos associados da Cotrifred estão voltadas para a realização da Assembleia Geral Ordinária, nesta quarta-feira, dia 27, a partir das 14h, no salão do Bairro Aparecida em Frederico Westphalen. A AGO é o órgão máximo da sociedade cooperativa, responsável pelas decisões de interesse do empreendimento. As deliberações desta assembleia devem ser acatadas por todos os cooperados, inclusive os ausentes ou discordantes, privilegiando sempre o interesse coletivo.

As principais deliberações deste acontecimento envolvem a aprovação da prestação de contas dos órgãos da administração, a destinação das sobras apuradas ou rateio das perdas, a eleição e posse dos componentes da diretoria e dos conselhos de administração e fiscal, entre outros assuntos de interesse da sociedade cooperativa.