Missão de Santa Catarina visita Japão e Coreia para abrir mercados para carne
Grupo deve conhecer as exigências em relação à produção de aves, suínos de grãos
Uma missão comercial de Santa Catarina, liderada pela Coopercentral Aurora, está em Tóquio para encontros com representantes do mercado de carnes. A ideia da missão, que também vai à Coreia do Sul, é conhecer as exigências em relação à produção de aves, suínos de grãos e estreitar relações para a abertura dos dois mercados à carne suína do país. A missão, que vai até o dia 14, foi planejada pela Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) e tem a presença de 30 pessoas.
A Aurora informa em nota que nesta terça, dia 4, a missão visitará a Marubeni Corporation, empresa que atua na importação de carnes, maquinários, fertilizantes e grãos do Japão. No mesmo dia, os cooperativistas visitarão os supermercados Daiei, que fazem parte do mesmo grupo econômico Marubeni, para conhecer, principalmente, o setor de carnes.
Na quarta, dia 5, a missão visitará a Nippon Ham, maior importadora de carnes do Japão, incluindo passagem pela NBC Câmaras de estocagem da Nippon Meat e pelo escritório da Nippon Meat, onde ocorrerá reunião com altos dirigentes, inclusive o diretor executivo Chujio. Já na quinta, dia 6, os representantes brasileiros terão encontro na JFC Food Service Center e visita à planta de processamento de carnes da Nippon Meat em Funabashi-Shi, Chiba.
Na segunda, dia 10, a delegação chega a Seul (Coreia do Sul). Na terça, dia 11, visita à National Agricultural Cooperative Federation (NACF), uma instituição semelhante à Organização das Cooperativas Brasileiras. Na quarta, dia 12, haverá reunião na Korea Meat Importers Association. No mesmo dia, a delegação embarca com destino a Dubai, onde permanece dia 13 e, no dia 14, retornam ao Brasil.