No norte do Rio Grande do Sul e nordeste de catarinense, a chuva vem em forma de pancadas, a partir da tarde.
Na quarta, uma frente fria se junta às instabilidades da Argentina e começa a avançar pela Região Sul, distribuindo chuva por todo o Rio Grande do Sul e também no sul, oeste e serra de Santa Catarina. As áreas mais afetadas, mais uma vez, ficam no oeste gaúcho e parte da Campanha, onde serão registrados os maiores acumulados e chuva a qualquer hora. No norte do Rio Grande do Sul e nordeste de catarinense, a chuva vem em forma de pancadas, a partir da tarde. No Paraná, há previsão de chuva somente para o sul do Estado, com tempo firme nas demais localidades.
Na quinta, as instabilidades se espalham pela região, principalmente sobre Santa Catarina, onde a chuva pode ser forte no leste do Estado. Chove também no oeste, norte e nordeste gaúcho, e em boa parte do Paraná. Tempo firme somente para o centro-norte do Estado paranaense.
Na sexta, as chuvas prosseguem por Santa Catarina, norte gaúcho e quase todo o Paraná, mas de maneira irregular, atingindo uma ou outra cidade. As temperaturas seguem elevadas em toda a região. Na metade sul gaúcha, o sol brilha com força e não chove.