O evento aconteceu na propriedade de Elton e Rubem Fischer na Linha Escola, discutindo vários assuntos sobre a atividade.

A Cotrifred foi uma das parceiras da Tarde de Campo da Bovinocultura de Leite realizada no dia 27 de maio na propriedade da família Fischer em Pinheirinho do Vale.  O acontecimento serviu para difundir como a aplicação de tecnologias inovadoras melhora a eficiência do rebanho e leva a um aumento do lucro na pecuária leiteira.

Dirigido aos criadores de gado leiteiro, veterinários, agrônomos, técnicos e público em geral, o encontro recebeu mais de 300 participantes para discutir assuntos como o manejo nutricional e sanitário da vaca no pré-parto, produção de leite a base de pasto com suplementação no cocho, licenciamento ambiental e saneamento básico.  

Além de objetivar o desenvolvimento da atividade leiteira os organizadores também se preocuparam com a atualização continuada das técnicas aplicadas no manejo do rebanho.  “Frequentemente, participamos de eventos e palestras com o objetivo de levar ao campo conteúdo e conhecimento do interesse dos produtores e associados da cooperativa. O apoio a Tardes de Campo como esta é um bom exemplo de iniciativas que contribuem efetivamente para a profissionalização e a rentabilidade cada vez mais crescentes no campo”, salienta Elio Pacheco, presidente da Cotrifred.

Fonte: Comunicação Cotrifred