Preço de carne suína tem 14ª redução consecutiva na China
Valor médio pago pelo produto já é o menor em quase 12 meses
Os preços da carne suína caíram 0,8% na China na semana encerrada no último domingo, acumulando baixa de 14,7% desde o fim de janeiro. Foi o que anunciou nesta terça, dia 8, o Ministério do Comércio do país asiático. A semana passada foi a 14ª consecutiva em que os preços da carne suína recuaram no atacado, após um aumento da oferta e sinais de declínio do consumo com a aproximação do verão.
O preço médio da carne suína foi de 20,88 yuan por quilo na semana passada, o menor em quase 12 meses, de acordo com o ministério. O preço médio dos vegetais se manteve estável e os preços de óleos comestíveis subiram de 0,2% a 0,3%.
A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma afirmou no mês passado que iria começar a estocar carne suína para sustentar os preços depois dos declínios recentes e favorecer os retornos dos produtores. O organismo do governo responsável pelo planejamento econômico informou que o superabastecimento de suínos no mercado doméstico provavelmente vai durar algum tempo e acrescentou que os preços não devem se recuperar antes de outubro. As informações são da Dow Jones.