Preços do milho sobem no mercado brasileiro
Nem mesmo a sequência de feriados nas últimas semanas e o Dia de Ações de Graças nos Estados Unidos conseguiram amenizar as altas do produto no Brasil
Os preços do milho continuam subindo no mercado brasileiro, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). De 19 a 26 de novembro, o Indicador Esalq/BM&FBovespa, que representa negócios no segmento de lotes na região de Campinas (SP), subiu 0,94%, fechando a R$ 34,42 por saca de 60 quilos nessa segunda, dia 26.
Se considerada a taxa de desconto NPR, na região de Campinas, o preço médio à vista foi de R$ 34,00 por saca de 60 quilos na segunda, com alta de 1,25% no mesmo período. Nem mesmo a sequência de feriados no Brasil nas últimas semanas e ainda o Dia de Ações de Graças nos Estados Unidos, na quinta, dia 22, conseguiram amenizar as altas de preços do milho no mercado brasileiro. Pesquisadores do Cepea comentam que a demanda tanto de indústrias domésticas quanto para exportação segue firme, e os preços externos também estão em alta.