Preços seguem em alta no Brasil
Os preços de trigo seguem em alta no mercado brasileiro, devido à demanda firme e à baixa disponibilidade de produto, segundo levantamentos do Cepea
As cotações atuais estão nos maiores patamares desde agosto de 2008, em termos nominais, e nos maiores níveis desde novembro de 2009, em termos reais (valores deflacionados pelo IGP-DI).
Nesta quinta-feira, 13, a Conab deve realizar o último leilão de venda e há grande expectativa de boas negociações para este leilão. Para não interferir no escoamento da safra que está sendo colhida no Paraná, a Conab não ofertará lotes de trigo deste estado. Segundo edital, serão ofertados prêmios para cerca de 51 mil toneladas do cereal, sendo quase que a totalidade do Rio Grande do Sul (50 mil toneladas) e o restante, remanescentes de Mato Grosso do Sul e de São Paulo.
No mercado dos derivados, moinhos reajustaram positivamente os preços das farinhas, e agentes consultados pelo Cepea ainda têm expectativa de mais aumento para a segunda quinzena de setembro.