Preservação também é cooperação: ações sobre conscientização ambiental são realizadas no mês de julho

Preservação também é cooperação: ações sobre conscientização ambiental são realizadas no mês de julho Preservação também é cooperação: ações sobre conscientização ambiental são realizadas no mês de julho

Durante o mês de julho a Cotrifred, em parceria com a Patram, estive realizando palestras com o tem “Preservação também é Cooperação”, onde foram abordados assuntos como sustentabilidade e conscientização ambiental.

A ação foi alusiva ao mês do cooperativismo e teve o objetivo de levar informações aos colaboradores, conscientizar as equipes sobre o descarte correto dos materiais, sobre consumo de água e energia, além de práticas do dia a dia que promovem a sustentabilidade.

As palestras foram conduzidas pelo Sargendo Fabiano Lima da Silva, Comandante da Patram de Frederico Westphalen, juntamente com a Soldado Cristiane Isabel da Mota, que abordaram a temática nas unidades de atuação da Cotrifred, um importante trabalho de conscientização ambiental realizada pela Patram, que promove outras ações no município.

Ao final de cada palestra os colaboradores receberam uma muda de árvore, a ação teve o intuito de incentivar as pequenas atitudes, como o plantio de árvores, redução a utilização de copos descartáveis e conscientizar sobre a economia de água e os cuidados com o meio ambiente.

Pensar em um futuro mais sustentável já faz parte da Cotrifred, o investimento em energia solar foi um dos passos adotados pela cooperativa. A unidades de Frederico Westphalen, Palmitinho e Iraí já fazem uso desse tipo de energia e em breve a cooperativa pretende fazer a instalação das placas também nas unidades de Caiçara, Taquaruçu e Pinheirinho do Vale.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Imagens