Prestação de contas da Cotrifred é aprovada por unanimidade

Atendendo ao disposto no edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária da Cotrifred, realizada na sexta-feira, dia 17, em Frederico Westphalen, os associados presentes aprovaram por unanimidade a prestação de contas do exercício 2012 da cooperativa. A votação foi realizada depois da apresentação do exame de operações financeiras e registros contábeis, efetuado pela empresa Dickel e Maffi Auditoria.

Em sua manifestação, o auditor Erni Dickel lembrou que uma cooperativa só se justifica enquanto for importante para o quadro social, mas com a efetiva participação do associado. Dickel destacou que o resultado do seu trabalho trouxe segurança e certeza acerca dos números apresentados, confirmando a situação de equilíbrio pela qual passa a cooperativa. “Corrigimos os erros que encontramos e fizemos os ajustes necessários nos lançamentos para chegar ao relatório apresentado. Garanto que se hoje a Cotrifred saudasse todos os seus compromissos, ainda teria um patrimônio superior a R$ 30 milhões a disposição, o que confirma que o cooperado pode continuar caminhando ao lado do seu empreendimento fortalecendo-o ainda mais”, afirmou.

O presidente Elio Pacheco reforça que a forma transparente com que os números foram apresentados, contribuiu para aumentar a segurança dos dirigentes e associados, sem deixar dúvidas. “A partir de agora vamos reavaliar as atividades individualmente para procurar soluções satisfatórias de alavancar o desenvolvimento da Cotrifred”, disse.

Sobre os ajustes do balanço que serão necessários, Pacheco ressalta que vão ser utilizados os recursos das reservas legais da Cotrifred para fazer os acertos, sem comprometer nenhum associado nem a estrutura da cooperativa. “Precisamos que cada um dos envolvidos neste processo faça a sua parte, realizando seus negócios na empresa que é de sua propriedade para que tenhamos condições de crescer juntos”, manifestou o dirigente.

Todos os outros assuntos discutidos durante a Assembleia Extraordinária foram apreciados pelo quadro social que prestigiou o acontecimento e aprovados em comum acordo.