Projeto “Meu tambo, Meu futuro” segue estimulando capacitação regional

Projeto “Meu tambo, Meu futuro” segue estimulando capacitação regional Projeto “Meu tambo, Meu futuro” segue estimulando capacitação regional

Nesta última sexta-feira (13/12), em conjunto com o cronograma intenso de eventos da Cooperativa Tritícola de Frederico Westphalen, a cooperativa divulgou para a comunidade e associados, os resultados do projeto “Meu Tambo, Meu Futuro”, programa idealizado pela Cotrifred e realizado em parceria com a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG e a URI-FW.

O projeto teve grande relevância na região, devido ao acompanhamento técnico e individualizado feito nas propriedades. O Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG apoiou a iniciativa com R$ 280 mil no período de dois anos, por meio do Fundo de Desenvolvimento Regional, enquanto que os Técnicos Agrícolas da Cotrifred e o Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária da URI-FW, promoveram capacitação técnica nas propriedades. Ao todo, foram 120 famílias, contemplando 360 produtores atendidos em oito municípios da região, incluindo Iraí, Caiçara, Vicente Dutra, Frederico Westphalen, Taquaruçu do Sul, Vista Alegre, Palmitinho e Pinheirinho do Vale.

A inciativa teve duração de um ano com o apoio do Sicredi e da URI/FW, em 2020, terá continuidade pela Cotrifred. No encontro, o presidente da Cotrifred, Elio Pacheco, falou sobre o tema: “Novos Negócios, Mais Oportunidades” e, além dele, o supervisor do Senar, Herton Vivaldino de Souza Lima, esclareceu a temática “Leite: intensidade x satisfação”. Ao final do evento, além do certificado de participação anual do projeto, os produtores também receberam um bastão que auxilia na medição da pastagem.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Cotrifred
Imagens