Projeto reúniu mais de 200 participantes em Frederico Westphalen.

Um projeto itinerante que percorreu 51 cidades em seis estados brasileiros, com o propósito de difundir e compartilhar conhecimentos sobre as questões relacionadas à qualidade do leite esteve em Frederico Westphalen.

O objetivo da Expedição Via Láctea foi sensibilizar produtores e consumidores sobre a importância da qualidade do leite e os impactos socioeconômicos decorrentes desse fator.

Os laboratórios móveis estiveram em Frederico Westphalen de 14 a 16 de abril para visitar 10 produtores e analisar a qualidade do leite produzido, identificar os pontos críticos (se houveem) e demonstrar junto ao produtor que é possível a produção de leite de boa qualidade, dentro dos novos padrões exigidos a partir de julho.

No dia 15, mais de 200 produtores participaram da palestra “Desafios para Produzir Leite com Qualidade”, no Auditório da URI - Universidade Regional Integrada.

A Cotrifred participou do projeto com a Emater, o Curso Superior em Agronegócio da URI, Casa Familiar Rural e Secretaria Municipal de Agricultura.

Fonte: Comunicação Cotrifred