Segunda edição do Projeto Cotrifred Rosa estimula valorização e autoestima da mulher rural

Segunda edição do Projeto Cotrifred Rosa estimula valorização e autoestima da mulher rural Segunda edição do Projeto Cotrifred Rosa estimula valorização e autoestima da mulher rural

A última semana foi de intensos desafios para Cotrifred, mas também de grandes realizações. Umas delas, foi o evento Cotrifred Rosa – Mulheres que cooperam, realizado no dia 12 de dezembro de 2019, nas dependências do salão São José, em Frederico Westphalen. O já consagrado encontro de mulheres associadas da cooperativa, reuniu na última quinta-feira, cerca de 450 agriculturas que prestigiaram as palestras de Silvana Trindade, supervisora de Suprimento de Leite da CCGL – Cooperativa Central Gaúcha, e Aline Dotta, psicóloga especialista em Gestão de Pessoas.

A primeira edição do Cotrifred Rosa: Mulheres que cooperam, aconteceu no dia 30 de outubro de 2018 na associação dos funcionários da cooperativa. O evento contou com palestras que abordaram sobre a saúde da mulher e outras que trataram da importância da mulher no setor agrícola. Além disso, a Cotrifred serviu almoço e realizou a distribuição de chapéus do projeto. Já no ano de 2019, o momento se consolidou com as temáticas: “Qualidade do leite: como se manter nos padrões” e “Mulheres no campo: um olhar a mais”, incluindo também uma confraternização de almoço, e nesta edição, a distribuição de sombrinhas para proteção solar.

Assim, o projeto Cotrifred Rosa – Mulheres que cooperam, segue com continuidade no ano de 2020 e se estende como um importante projeto de valorização e capacitação da mulher rural.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cotrifred
Imagens