Sempre trazendo oportunidades ao produtor rural, cooperativa divulga serviços e tecnologia para combate a pragas a soja

Com mais de 3,3 mil associados e presença em oito municípios do Médio Alto Uruguai, a Cotrifred marcou sua participação na Expofred 2014 com novidades. O compromisso de apoiar a feira que evidencia as potencialidades de Frederico Westphalen é forte para a cooperativa, já que foi em suas dependências, há mais de 50 anos, que a exposição nasceu.

– A Expofred é uma oportunidade de visibilidade para a cooperativa, de aproximação com o associado e com o produtor rural, até porque a feira, a cada ano, é maior, com mais público e melhor estrutura –, avalia o presidente da Cotrifred, Elio Pacheco.

Nesta 18ª edição da Expofred, a cooperativa apresentou novidades não só na estrutura do estande, como nas atividades direcionadas ao associado e público rural. Além da transmissão do tradicional programa A Voz do Campo, pela Chiru, ao vivo; participação no Fórum Regional do Cooperativismo – promovido pela Emater/RS-Ascar – e café da manhã com o associado, a demonstração de produtos para combate a pragas da soja foi um diferencial.

Resultados

Uma das preocupações dos produtores de soja hoje é a ação das lagartas helicoverpa e falsa medideira, que têm causado perdas na produtividade das lavouras. Preocupada em oferecer ao agricultor soluções eficazes, a Cotrifred, através da sua equipe técnica, demonstrou a atuação dos pesticidas Dow no combate às pragas.

Em três estações, os produtores acompanharam o comportamento das lagartas, sendo em uma primeira, sem produto nenhum; na segunda, com o produto do concorrente e na terceira, com os pesticidas da Dow. “Todas as amostras tinham o mesmo número de lagartas e conseguimos verificar que os produtos indicados pela Cotrifred apresentam um resultado excelente, com uma diferença muito grande”, revela o presidente.

Inserida na política de valorização dos parceiros, o estande da Cotrifred também foi palco de divulgação dos produtos e serviços da Agroeste, com sementes de milho diferenciadas e novidades tecnológicas nas sementes para a próxima safra de soja; degustação de produtos da CCGL e informações gerais em parceria com a Morgan.

– Em termos de negócios, a presença na feira é fundamental para termos contato com os agricultores, pois eles ocorrem a partir dessas visitas, quando o produtor conhece a cooperativa e seu compromisso com a agricultura e o desenvolvimento da região –, finaliza Pacheco.

 

 

Fonte: Márcia Sarmento Ferreira/Agência KS Brasil Comunicação