Serão 26 eventos realizados apenas no mês de abril e outros no mês de maio.
Durante o mês de abril, inúmeros eventos, alusivos ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril, estão programados nos 42 municípios das regiões do Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea. Serão 26 eventos realizados apenas no mês de abril e outros no mês de maio. Assuntos como cuidados com a saúde; segurança e soberania alimentar; produção para subsistência; inocuidade dos alimentos; higiene na manipulação e processamento dos alimentos; cuidados com o uso e exposição a agrotóxicos serão trabalhados nos municípios pela Emater/RS-Ascar, em parceria com entidades locais, buscando levar à população mais conhecimento sobre o assunto.
Para este ano, o tema trabalhado no Dia Mundial da Saúde é Segurança Alimentar: do campo à mesa, que aborda a inocuidade dos alimentos e serve de alerta para os diferentes setores de governo, agricultores, fabricantes de alimentos, profissionais sanitários, consumidores e todos que trabalham na área da alimentação. O objetivo é discutir o papel que cada um pode desempenhar para que todos tenham confiança e segurança no que consomem.
Capacitação para extensionistas
Na tarde de ontem (01/04), extensionistas técnicos e da área social dos 42 municípios que abrangem o escritório regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen participaram de uma capacitação sobre o tema saúde, no auditório da Universidade Regional Integrada (URI), campus de Frederico Westphalen. A tarde foi pensada e preparada para que os extensionistas da Emater/RS-Ascar, que dedicam seu tempo em prol do bem-estar dos seus assistidos, refletissem sobre os cuidados com a saúde.
A condução do encontro ficou a cargo das assistentes técnicas regionais da área social da Emater/RS-Ascar, Marlete Peroza Piaia e Dulcenéia Haas Wommer. Uma palestra abordando a temática da promoção e prevenção da saúde nos dias atuais foi apresentada pela professora da URI, Rosangela Ferigollo Binotto.
Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto
(55) 3744-2835