SmartCoop: Cotrifred investe em inovação digital para o associado

SmartCoop: Cotrifred investe em inovação digital para o associado SmartCoop: Cotrifred investe em inovação digital para o associado

A inovação e a transformação digital estão cada vez mais presentes nas propriedades dos associados. Essa evolução tecnológica aliada ao agronegócio, tem auxiliado os produtores na hora de gerir a propriedade.

Pensando em tecnologia, a Cotrifred, em parceria com a FecoAgro/RS, disponibiliza o aplicativo SmartCoop, uma plataforma digital que chega com o objetivo de beneficiar mais de 170 mil produtores cooperados.

Segundo o presidente da Cotrifred, Elio Pacheco, “o SmartCoop oferece aos associados um meio de gerenciar os negócios da propriedade de forma digital, em um ambiente próprio para isso. A Cotrifred entende a importância de inovações e novas tecnologias para o cooperativismo, principalmente em investimentos que visam oferecer novas possibilidades aos associados.”

Como ferramenta, o SmartCoop visa auxiliar o produtor no gerenciamento da colheita, manejos, semeadura, aquisição e venda de insumos, fornecendo ainda o acompanhamento de imagens por satélite da propriedade. A plataforma ainda permite que o produtor acompanhe a previsão do tempo, consulte as cotações do dia, bem como a possibilidade de gerenciar calendários e aplicações realizadas, analisando também a produtividade local, entre outras atividades.  

Além de todas essas funcionalidades, o SmartCoop também irá auxiliar o trabalho desenvolvido pelo Departamento Técnico da Cooperativa, reforçando a parceria entre o associado e os técnicos.

No momento a plataforma está em fase de teste, com data para o lançamento oficial no dia 20 de abril, às 17h, através de uma live que poderá ser acompanhada pelo link: https://www.canalrural.com.br/lives/conheca-a-plataforma-smartcoop-20-de-abril-as-17h/
Após, a plataforma digital poderá ser acessada via web ou pelo aplicativo, disponível nas lojas Google Play e IOS, de forma gratuita.

Imagens