Tardes de Campo do projeto Meu Tambo Meu Futuro seguem sendo realizadas

Tardes de Campo do projeto Meu Tambo Meu Futuro seguem sendo realizadas Tardes de Campo do projeto Meu Tambo Meu Futuro seguem sendo realizadas

Os encontros estão acontecendo neste mês de outubro, nos municípios de abrangência da cooperativa atendidos pelo projeto. O principal objetivo do projeto é prestar acompanhamento técnico e capacitar as unidades de produção familiar, visando aprimorar a eficiência da atividade leiteira, fortalecendo a organização dos agricultores familiares na cadeia produtiva e melhorando as condições de trabalho, bem como, a renda do produtor rural. Ao todo, são 120 propriedades atendidas nos oito municípios de atuação da Cotrifred.

De acordo com o coordenador do projeto e médico veterinário da Cotrifred, Thiago Cantarelli, “as tardes de campo são abertas a todos os produtores de leite. Nas tardes, estamos mostrando o trabalho desenvolvido em 11 meses de projeto. Tudo, em conjunto com as cooperativas, instituições e empresas parceiras. Estamos trazendo informações pertinentes ligadas à atividade”.

Os encontros já foram realizados em Vicente Dutra, Vista Alegre e Iraí. Os próximos ocorrerão no dia 16 de outubro em Palmitinho, 17 de outubro em Frederico Westphalen, 23 de outubro em Pinheirinho do Vale, 24 de outubro em Taquaruçu do Sul e 30 de outubro em Caiçara.

As tardes de campo são promovidas pela Cotrifred, em parceria com o Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária - URI, Emater/Rs-Ascar, Prefeituras Municipais e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai / Assessoria de Comunicação Cotrifred
Imagens