Treinamento de NR 33 e NR35 são realizados

Treinamento de NR 33 e NR35 são realizados Treinamento de NR 33 e NR35 são realizados

Com o objetivo de capacitar, avaliar e controlar os riscos presentes no ambiente de trabalho da Cotrifred, os colaboradores da área de atuação da cooperativa participaram nos últimos dias 11 e 12 de novembro, dos treinamentos de NR 33 e NR 35. A capacitação foi realizada pelo Setor de Recursos Humanos em parceria com o Setor de Segurança do Trabalho e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul – SESCOOP/RS.

O treinamento foi ministrado pelo Técnico de Segurança do Trabalho Augusto Perius da Cooperconcórdia que relatou sobre a norma NR 33 que estabelece os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle de riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

Já para a norma da NR35 o Técnico explicou sobre os requisitos mínimos e as medidas de proteção para trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos colaboradores.

Durante os dois dias de curso os colaboradores participaram de aulas teóricas e práticas totalizando 16 horas de treinamento na Associação dos Funcionários da Cotrifred – Afucoper.

Segundo o Técnico de Segurança do Trabalho da Cotrifred Rafael Franceschett, “prezamos diariamente pela saúde e bem-estar de nossos colegas por isso, sempre investimos em capacitações para qualificar os nossos colaboradores e consequentemente prevenir acidentes”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cotrifred
Imagens