Veja a previsão do tempo para todas as regiões do Brasil nos próximos dias.
Região Sudeste
Nesta terça-feira, dia 3, o tempo se mantém instável em praticamente todo o Sudeste, sem previsão de chuva apenas no nordeste de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. Em São Paulo, as chuvas ocorrem de forma bastante isolada na parte da tarde, e são esperados os maiores acumulados para o sul mineiro.
O tempo fica instável durante toda a quarta-feira, dia 4, no sul de Minas Gerais. No restante da região, áreas de instabilidade ganham força a partir da tarde. A chuva vem em forma de pancadas que podem ter grande intensidade. Os maiores volumes são esperados para a faixa leste de Minas Gerais, na divisa com o sul do Espírito Santo.
Na quinta-feira, dia 5, o tempo continua instável na quinta, dia 5, com destaque para chuva forte na faixa leste do Estado de São Paulo. As pancadas de chuva vêm acompanhadas por descargas elétricas e rajadas de vento. Nas outras áreas do Sudeste, chove também, mas apenas no fim da tarde.
Por causa da maior nebulosidade, as temperaturas não vão subir muito na faixa leste de São Paulo, sul de Minas e sul do Rio de Janeiro. Nas demais áreas da região, as temperaturas ficam mais elevadas e a sensação de calor e tempo abafado predomina.
Região Sul
O tempo se mantém instável em boa parte da região, na terça, dia 3, com previsão de pancadas isoladas em todo o Paraná, leste de Santa Catarina e litoral norte gaúcho. Nas demais áreas, o sol aparece entre poucas nuvens e não chove.
Na quarta-feira, dia 4, a instabilidade se mantém nas mesmas áreas do dia anterior. A chuva vem em forma de pancadas a partir da tarde. Nas demais áreas gaúchas, o tempo fica aberto. Temperaturas elevadas na faixa oeste da região, principalmente do Rio Grande do Sul.
Na quinta, dia 5, as instabilidades seguem atuando no Sul e provocam pancadas de chuva isoladas, que ocorrem a partir do fim do dia no Paraná e no litoral norte catarinense.
Nas outras áreas da região, uma massa de ar seco continua atuando e deixa o tempo firme. O sol vai predominar, o que favorece a elevação das temperaturas ao longo do dia. A sensação de calor é ainda maior no oeste do Rio Grande do Sul.
Região Centro-Oeste
Na terça-feira, dia 3, a umidade começa a retornar e volta a chover em boa parte do Centro-Oeste. Há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde no norte e leste de Goiás, na metade norte de Mato Grosso, e no leste e no sul de Mato Grosso do Sul. As temperaturas ficam amenas pela manhã e faz bastante calor na parte da tarde.
Há previsão para pancadas de chuva na quarta, dia 4, em grande parte da região. A chuva vem preferencialmente a partir da tarde e pode ter intensidade forte, principalmente no sul de Mato Grosso do Sul, onde há previsão de chuva intensa no fim do dia. Entre o noroeste de Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso, a previsão é de pancadas isoladas e com intensidade fraca.
Áreas de instabilidade atingem boa parte do Centro-Oeste na quinta-feira, dia 5, associada a umidade oriunda da Amazônia. A chuva vem em forma de pancadas, particularmente a partir da tarde e pode ter intensidade forte.
Existe previsão de chuva intensa para a região de Campo Grande. Entre o norte de Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso, a previsão é de pancadas isoladas e com intensidade fraca.
Região Nordeste
As instabilidades ganham força aa terça, dia 3, e as pancadas de chuva acontecem em mais localidades do Nordeste. O tempo fica firme apenas entre o litoral sul da Bahia e o Estado de Alagoas. Nas outras áreas, a chuva é isolada e acontece a partir da tarde. A umidade aumenta um pouco, mas o tempo continua abafado.
Na quarta-feira, dia 4, o tempo fica instável em todo o Nordeste. A chuva acontece preferencialmente a partir da tarde e vem em forma de pancadas. Os maiores volumes são esperados para a faixa norte e oeste da Bahia e no sul do Piauí.
Faz calor em toda a região na quinta-feira, dia 5. A umidade no Sertão não fica tão baixa, mas ainda assim o tempo fica abafado.
Região Norte
A previsão é de pancadas de chuva ao longo da terça, dia 3, em praticamente todo o Norte, com chuvas mais intensas no Estado do Pará. O dia fica firme somente em Roraima. As temperaturas ficam elevadas e a sensação é de abafamento, principalmente na parte da tarde.
Na quarta, dia 4, o tempo fica aberto em Roraima e no norte no Acre. Entretanto, no restante da região, áreas de instabilidade associadas ao calor e à alta umidade ganham força e provocam pancadas de chuvas ao longo do dia.
As áreas de instabilidade, associadas ao calor e a umidade alta, continuam provocando chuva no Norte na quinta-feira, dia 5. As pancadas acontecem a qualquer hora do dia e podem ser com forte intensidade, mas em pontos isolados. Os maiores acumulados são esperados para o Amapá e o norte do Pará. Tempo firme apenas em Roraima. As temperaturas vão continuar elevadas na parte da tarde e a sensação de tempo abafado predomina.