Treinamento Programa de Aplicação Responsável

Ao todo, 50 produtores compareceram ao evento.

Treinamento Programa de Aplicação Responsável Treinamento Programa de Aplicação Responsável

Cotrifred e Dow AgroScience realizam manhã de treinamento

Ao todo, 50 produtores compareceram ao evento.


Na manhã desta quarta-feira, 04 de maio, a Cotrifred em parceria com a Dow Agroscience realizou um treinamento teórico e prático com vistas a promover a responsabilidade na aplicação de defensivos agrícolas e garantir a sustentabilidade do agronegócio. Realizado na Vila Carmo, Frederico Westphalen, o evento reuniu cerca de 50 produtores, entre associados e clientes da cooperativa.

O Programa de Aplicação Responsável foi desenvolvido pela empresa em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu em 2010. Segundo o engenheiro agrônomo, Caio Alexandre F. Moreira, o treinamento surgiu a partir da constatação de que o produtor rural carecia de instruções acerca de quais cuidados deve ter na aplicação dos produtos na lavoura. A orientação sobre EPI’s foi um dos pontos chaves na fala do representante.

Já na parte prática do treinamento, os produtores puderam observar o simulador de Deriva, tecnologia criada para simular condições reais do vento. Antes de iniciar o experimento, Caio mediu a velocidade do vento, temperatura e umidade do ar, demonstrando assim como esses fatores interferem na disseminação uniforme dos defensivos.

O palestrante ressaltou também a importância de manter os bicos do trator sempre limpos e conversados. O desgaste interfere na aplicabilidade do produto o que pode encarecer o custo da produção. O produtor, Evandro Felin, cedeu o trator para testes e pode ficar ciente do quanto está gastando a mais com equipamento.

Após as explanações, a Cotrifred recebeu certificado de que sediou o evento da Dow Agroscience. Na sequência, os presentes puderam confraternizar em um almoço servido pelas mulheres da Vila Carmo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cotrifred
Imagens